Projecto Rasgar Silêncios promove formação sobre “Questões Jurídicas na Violência Doméstica”
Já terminou a formação online sobre “Questões Jurídicas na Violência Doméstica”, que decorreu no passado mês de Junho e contou com 46 participantes, entre os quais, juristas, profissionais das forças de segurança e técnicas/os de apoio a vítimas.
Esta formação contou com uma equipa formadora de reconhecido mérito: Rui do Carmo, Procurador da República jubilado, Coordenador da Equipa de Análise Retrospectiva do Homicídio em Violência Doméstica e Elisabete Brasil, jurista, investigadora do CICS.Nova – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Universidade Nova de Lisboa.
A avaliação global foi muito positiva pois 94% dos/as participantes consideraram que a formação foi boa ou muito boa em todos os itens.
O Rasgar Silêncios, que promoveu a formação, é financiado pelo programa Cidadãos Ativ@s, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto. Tem como parceiros a Câmara Municipal da Covilhã, a Quarta Parede e a FCSH da UBI. Esta acção contou com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade e da Delegação da Covilhã da Ordem dos Advogados.