Exposição “Os Olhos do Medo” apresentada na Sertã

Eventos
30 April 2012

O tema da violência de género vai estar em destaque na Sertã durante o mês de Maio, através de várias actividades culturais promovidas por uma parceria que envolve a CooLabora – Consultoria e Intervenção Social, a Câmara Municipal da Sertã e o Agrupamento de Escolas da Sertã.

No dia 4 de Maio, pelas 10h na Bioblioteca Municipal da Sertã, será inaugurada a exposição “Os Olhos do Medo”, que poderá ser visitada até ao dia 31 de Maio. Esta exposição teve a sua origem num “encontro improvável” entre dois artistas: Fernando Paulouro Neves e João Lourenço. Dele resultou um trabalho original com ilustrações de João Lourenço, inspiradas no conto sobre violência doméstica “Os Olhos do Medo”, da autoria de Fernando Paulouro Neves.

Parelamente decorre no Agrupamento de Escolas da Sertã o concurso “Arte Urbana contra a Violência” que tem como objectivo a criação de um mural no centro da vila a partir das propostas dos alunos e alunas participantes.

Estas iniciativas estão a ser desenvolvidas no âmbito do projecto “Muda-te” financiado pela medida 7.3 do Programa Operacional Potencial Humano.