A igualdade de oportunidades é o futuro

Eventos
12 September 2012

OTortosendo vai passar a ter um mural contra a violência de géneroque se destaca pela grande qualidade e dimensão. Resultado dotrabalho do designer gráfico João Lourenço, que através de umworkshop com um grupo de crianças e jovens do Tortosendo chegou aesta proposta de arte pública, a partir de agora exposta no edifíciodos Unidos Futebol Clube do Tortosendo

Ainauguração do mural que acontecerá no próximo dia 19 de Setembropelas 15:30h envolverá, por isso, os jovens e crianças que farãouma performance teatral.

Aindanesse dia será inaugurado o novo espaço do CID@net do projectoQuero Saber, um projecto financiado pelo Programa Escolhas, promovidopelo consórcio de que fazem parte o Agrupamento de Escolas deTortosendo, a CooLabora, a CPCJ da Covilhã, a Junta de Freguesia deTortosendo, o Modatex e o NERCAB. Este projecto que pretendecontribuir para a inclusão social de crianças e jovens oriundos decontextos sócio-económicos desfavorecidos, envolveu um grupo dejovens na criação de um kit de jogos pedagógicos sobre profissõese aproveitará este dia para o lançar ao público.

Umfuturo com mais igualdade de oportunidades é o que se pretendecelebrar afinal com esta iniciativa conjunta do consórcio doprojecto Quero Saber e da CooLabora.

Download do programa da iniciativa.