Programa Escolhas continua no Tortosendo

Eventos
8 December 2012

OTortosendo vai continuar a beneficiar de um projecto de intervençãodireccionado especificamente para os jovens e as crianças oriundos de contextosmais desfavorecidos e que visa a sua inclusão escolar e social graças àaprovação de uma candidatura ao Programa Escolhas.

OProjecto Quero Saber + surge como forma de aprofundar o trabalho em curso noTortosendo tendo em vista a inclusão social das crianças e jovens oriundos decontextos desfavorecidos.

Nospróximos 3 anos o projecto apostará na integração dos jovens à procura deemprego através da criação de um GEPE – Grupo de Entreajuda na Procura deEmprego, na articulação com as empresas para a implementação de estágios,visitas ao terreno, nomeadamente a empresas e escolas profissionais. Também apromoção da cidadania será um estandarte do projecto através do envolvimentodos jovens na vida comunitária do Tortosendo: campanhas em articulação com aGNR, voluntariado com os idosos do Lar do Tortosendo, participação no planocultural da LAT, tutoria dos alunos do 5º ano como forma de combater o bullyinge promover a sua integração, organização de tertúlias de promoção da culturacigana, acções de formação parental, etc.

Promovidopelo Agrupamento de Escolas de Tortosendo, este projecto é gerido pelaCooLabora e conta ainda entre os seus parceiros com a CPCJ da Covilhã, a GNR, oCentro de Convívio e Apoio à Terceira Idade do Tortosendo, o Centro de Saúde doTortosendo, a Junta de Freguesia de Tortosendo, o Modatex e o NERCAB. Estãoainda entre os seus parceiros informais a LAT e o UFCT.