Dia da Internet Segura no Tortosendo

Eventos
11 February 2013

ODia da Internet Segura, uma iniciativa coordenada pela Fundação para a Ciênciae Tecnologia que se celebra por todo o país entre 4 e 16 de Fevereiro, foiassinalado pelo projeto Quero Saber+ no Tortosendo com várias acções desensibilização. Uma delas, a campanha levada a cabo por um grupo de jovens ecrianças do projeto e uma patrulha da GNR do Tortosendo foi um sucesso. Numadas principais artérias desta vila, os automobilistas eram convidados a parar ea ouvir algumas dicas destes jovens sobre como estar atento aos perigos denavegar na internet. Dicas para serem tidas em causa pelos próprios mas tambémno acompanhamento dos seus filhos.

Aindaassinalando a efeméride em questão, no próximo fim-de-semana ocorrerá uma acçãoinovadora: um spot em vídeo em que os mais novos se juntam aos idosos do Centrode Convívio e Apoio à 3ª Idade para filmarem depoimentos sobre a segurança nainternet. Os primeiros contribuirão com apelos à utilização responsável dainternet retirados dos materiais de divulgação disseminados pela organização dainiciativa e os mais velhos com provérbios que se aplicam à temática.

Fazerdos jovens e crianças protagonistas de iniciativas de intervenção comunitária,prevenindo assim comportamentos desviantes constitui a base de trabalho desteprojeto que envolve diariamente em atividades pedagógicas dezenas deles. Umprojecto promovido pelo Agrupamento de Escolas de Tortosendo e gerido pelaCooLabora, que conta com um consórcio alargado onde se inclui também o ACES –Cova da Beira, Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade, CPCJ da Covilhã, Junta de Freguesia de Tortosendo, Modatex e Nercab – AssociaçãoEmpresarial da Região de Castelo Branco. “