Estágios Experimenta: um sucesso no Tortosendo

Eventos
20 September 2013

Váriosjovens do projecto “Quero Saber +” – E5G tiveram uma experiência muitodiferente daquilo a que o projecto os tem habituado até agora: participaram empequenos estágios de uma semana em empresas e instituições do Tortosendo. Semremuneração mas com muita dedicação estes participantes retiraram uma lição devida desta experiência pois puderam contactar com profissionais em contextosreais de trabalho.

Oprojecto procurou dar resposta às preferências dos jovens e articulando-se coma Associação Empresarial – NERCAB, que integra o consórcio, conseguiu convenceralgumas empresas a receber estagiários e estagiárias.

Ostrabalhos foram muito variados mas a experiência numa padaria que implicou umhorário nocturno terá sido a mais desafiante para as duas participantes. Oempresário e toda a equipa com quem trabalharam não lhes pouparam elogios.

Mashouve outros desafios que implicaram o contacto com o público e com dinheiro,no que também foram muito bem sucedidos os estagiários. Para as férias do Natalestão já previstos outros pois a adesão dos jovens do projecto e dos seusencarregados de educação levou-nos a que pensássemos em continuar os contactoscom empresários.