Acção de formação “Igualdade de Género e Prevenção da Violência nas Escolas” – Idanha-a-Nova

Eventos
29 January 2014

A COOLABORA vai promover uma acção de formação intitulada”Igualdade de Género e Prevenção da Violência nas Escolas” emIdanha-a-Nova, a iniciar no próximo dia 8 de Fevereiro.

A acção de formação irá decorrer na Escola dos 2º e 3ºCiclos do Ensino Básico com Ensino Secundário José S. Ribeiro e tem comoobjectivo dotar os/as docentes de informação, recursos pedagógicos emetodologias que facilitem a incorporação da perspectiva de género nas suaspráticas educativas e reforcem a sua capacidade de intervenção na prevenção daviolência nas escola, particularmente do bullying e da violência no namoro.

A participação nesta acção de formação confereEspecialização em Igualdade de Género, reconhecida pela Comissão para aCidadania e Igualdade de Género e, estando também acreditada pelo ConselhoCientífico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores para o Centro deFormação da Associação de Escolas do Alto Tejo, concede ainda créditos aos/àsprofessores/as participantes.

É uma acção co-financiada pelo Programa OperacionalPotencial Humano, através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Para mais informações, consulte o programa da formação.

Para se inscrever, preencha a Ficha de Inscrição, que deveráenviar para coolabora.formar@gmail.com até dia 7 de Fevereiro.