COOLABORA partilha boas práticas junto de empresas da República Checa

Eventos
2 July 2014

No âmbito da cooperaçãotransnacional com a organização checa Klubpersonalistů Moravskoslezského kraje, duas representantes da COOLABORAparticiparam num ciclo de conferências sobre boas práticas empresariais eintegração da igualdade de género no trabalho, que decorreram em 4 cidadesdiferentes da República Checa: Brno, Olomouc, Zlin e Ostrava.

O objetivo da participação daCOOLABORA nestas conferências foi motivar os/as empresários/as e gestores/as derecursos humanos presentes a incorporarem medidas promotoras da igualdade deoportunidades entre homens e mulheres nas suas empresas.

Através da partilha do trabalhodesenvolvido nesta área, em Portugal, nomeadamente expondo alguns projetos emque a COOLABORA esteve envolvida. Assim,  Teresa Correia, voluntária nesta associação,partilhou a sua experiência em iniciativas que visam a sensibilização dacomunidade e das escolas para as questões de género e Tânia Araújo, membro daCOOLABORA  apresentou a experiência da instituição na promoção da igualdade de género notrabalho, nomeadamente em projetos que visaram a implementação de Planos deIgualdade em empresas, e algumas boas práticas em empresas portuguesas.

A troca de experiências permitiuum alargamento de perspetivas e um aprofundamento das questões em discussão,para todos/as os/as intervenientes no ciclo de conferências.