One Billion Rising 2016

Eventos
3 February 2016

O One Billion RisingRevolution é uma iniciativa mundial de manifestação pelo fim da violênciacontra as mulheres, em que se pretende mobilizar as pessoas para se afirmaremcontra a violência através da música e da dança.

Na semana de 8 a 14 de Fevereiro, a CooLaboradará apoio às organizações aderentes, através da disponibilização de materiais(cartazes e autocolantes) e da divulgação dos vídeos sobre as iniciativasrealizadas em cada entidade. 

Mas existirão ainda outras acções:
– Momento de dança no dia 12 de Fevereiro, às18h30, na Banda da Covilhã em que se associarão as entidades que pretendam eserá aberto ao público;
– Campanha “Digo não à violência”: campanha derua em que se convidam as pessoas a afirmarem-se contra a violência, com materialalusivo ao tema. Também se realizará com o apoio dos/as voluntários/as UBICOOLnas 5 escolas do concelho, convidando-se jovens, pessoal docente e não docentea participar.
– Caminhada solidária: pelo fim da violênciacontra as mulheres, decorrerá uma caminhada no dia 14 de Fevereiro, pelas 9h30,mediante pagamento de inscrição. O montante angariado reverterá a favor doGabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da CooLabora.