TROCA A TOD@S a 30 de Abril

Eventos
28 April 2016

Moeda social, feira deprodutos locais, troca de brinquedos, rodas de conversa e, claro, festa!

Osteares, a moeda social da Covilhã, estão de volta com mais uma edição da feiraTroca a Tod@s. A iniciativa decorrerá no Jardim Público da Covilhã, das 14h às19H30 do próximo Sábado.
Mais umavez, não haverá euros a circular. Os teares são a única moeda autorizada epoderão ser adquiridos no local. Pretende-se contribuir para estimular aeconomia local através da promoção de produtos e serviços da região, valorizaras pessoas e os seus saberes e sensibilizar a comunidade para hábitos deconsumo mais sustentáveis.
Na feirapodem ser adquiridos legumes, pão caseiro, produtos vegetarianos, bolos, artesanato, livros,sabonetes artesanais, brinquedos, entre muitos outros produtos.

Vamos trocar brinquedos?
Nesta edição da Feira Troca a Tod@s há novamente umespaço de troca de brinquedos. Para participar cada criança deverá levarconsigo todos os brinquedos que quiser e juntar-se às outras crianças no espaçoespecificamente reservado para a troca dos brinquedos. Este espaço pretendesensibilizar as crianças de forma activa para a solidariedade e para a dimensãolúdica e ecológica da troca. É mais sustentável trocar que comprar brinquedosnovos!

Animação e debates
O programa dá especial destaque às questões dasustentabilidade. Contempla actividades como o estendal ambiental, um workshopKonMari (um modelo de arrumação com grande impacto), reciclagem, Show Cookingde Crudivorismo, yoga, danças europeias e um espaço aberto de terapiasalternativas.
Na música, o destaque vai para a arruada deCavaquinhos de Sto. António. 

Idearias à Solta
É o espaço reservado a quem quiser conversar,partilhar ideias, fazer apresentações temáticas. Consiste em rodas de conversalivres e autogestionadas.

Organização
Coolabora, Câmara Municipal da Covilhã e Teatro dasBeiras

Co-organização
Amo Portugal, Amurt, Ananda Café, APPACDM, Banda daCovilhã, CooLabora, Danças em Transição, Glammour, Grupo de Cavaquinhos da Covada Beira, Instinto, LAPA, Quero Ser+ E6G, ML Sebastião, Monte dos Carvalhos eTribo da Estrela

Apoio
Programa CIdadania Ativa/Fundação CalousteGulbenkian