Projeto pretende combater os preconceitos ligados às pessoas de etnia cigana de forma inovadora e participada

Eventos
20 June 2016

A sessão de lançamento do Projecto  Fronteiras – integração da etnicidade ciganano espaço cultural português vai ter lugar no próximo dia 23,quinta-feira,  pelas 14:30h na CooLabora.

O programa conta com alguns apontamentos culturais já queinclui a atuação de um grupo de música cigana, a projeção de um filme e apresença do Coordenador do Gabinete de Apoio às Comunidades Ciganas do AltoComissariado para as Migrações, entre outras.

Importante também o facto de esta sessão ocorrer na vésperado Dia Nacional do Cigano que se celebra a 24 de Junho.

Consciencializar pessoas ciganas e não ciganas para aimportância de assumir atitudes mais inclusivas é o que este projeto pretendefazer através de um vídeo de sensibilização e de uma exposição de fotografia emque participam pessoas do Tortosendo.

O projeto Fronteiras resulta de uma parceria entre aCooLabora,  a Câmara Municipal da Covilhã,  a Universidade da Beira Interior e a comunidadecigana do Tortosendo e é financiado pelo FAPE – Fundo de Apoio à EstratégiaNacional para a Integração das Comunidades Ciganas que é gerido pelo AltoComissariado para as Migrações.