CooLabora, Município e todas as escolas e agrupamentos da Covilhã em marcha contra a violência no namoro

Eventos
18 November 2019

25 de novembro

No Dia Internacional pela Eliminação daViolência contra as Mulheres, que se assinala a 25 de Novembro, a CooLabora, oMunicípio da Covilhã e todas as escolas públicas do concelho unem-se paraassinalar esta data numa Marcha que lança o alerta sobre a violência no namoro.

Esta iniciativa aposta na sensibilizaçãodas jovens e dos jovens, dando destaque à prevenção, até porque os dados dosestudos nacionais apontam para números muito preocupantes: 58% dos jovens, comidades entre os 15 e os 20 anos, que já tiveram relações de namoro, vivenciaramsituações de violência.

A Marcha começa às 11h00, com umaconcentração no recinto da Anil, onde os/as jovens apresentam os slogans quecriaram, segue para a rotunda do Serra Shopping e regressa à Anil. Conta com aactuação de alunos/as da EPABI, quer no início, quer no final.

Participam nesta iniciativa comoco-organizadoras a CooLabora, a Câmara Municipal da Covilhã o Agrupamento deEscolas A Lã e a Neve, Agrupamento de Escolas do Teixoso, Agrupamento deEscolas Frei Heitor Pinto, Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, EscolaSecundária Campos Melo, Escola Secundária Quinta das Palmeiras, EscolaProfissional Agrícola Quinta da Lageosa e Escola Profissional de Artes da BeiraInterior. Esta marcha conta já com o apoio da PSP, Medubi, ICA, Fitecom e GrupoMotard da Covilhã, Belmonte e Fundão.