EDxperimentar – CooLabora em parceria nacional de Educação para a Cidadania Global

Eventos
18 November 2019

O EDxperimentar – Laboratórios de Cidadania Global & Desenvolvimento em Meio Escolar –, que a CooLabora integra, reuniu na semana passada em Ourém. O projecto é promovido pela FGS –Transformação e Justiça Social, em parceria com a CooLabora, a Cooperativa Mandacaru e a Associação Casa Velha – Espiritualidade e Ecologia.

A iniciativa realça o papel da Educação na Cidadania Global e pretende estimular o desenvolvimento de competências e de valores de cidadania em espaço escolar, para a promoção de sociedades mais justas, sustentáveis e equitativas.

No concelho da Covilhã, o Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve, a EPABI, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras e a Escola Secundária Campos Melo integram activamente o EDxperimentar.

 

O projeto EDxperimentar – Laboratórios de Cidadania Global & Desenvolvimento em meio escolar é co-financiado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e pela União Europeia no âmbito do Projeto Presidência “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo”

ED/ECGedxperimentarfinanciamentomecanismo de subgrantingprojeto presidência

Este artigo foi produzido com o cofinanciamento da União Europeia. Os seus conteúdos são da exclusiva responsabilidade da CooLabora e não reflectem necessariamente as posições da União Europeia.