Quero Ser Mais E7G mantém jovens activas/os por via digital

Eventos
16 April 2020

Sãodiversas as actividades à distância que o projecto pôs em funcionamento, dado ocontexto de confinamento a que o combate à pandemia COVID-19 obriga. O QueroSer Mais E7G reinventa a forma de acompanhar crianças, jovens e suas famílias,dinamizando acções pedagógicas, de relacionamento interpessoal e lúdicas.

Comapoio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), onde se incluem oscomputadores, rede de internet e telemóveis, as actividades são planeadas edesenvolvidas a partir de casa para garantir, por um lado, a segurança detodos/os e, por outro, o acompanhamento diário de crianças e jovens.

Asactividades visam assegurar o apoio em fase de isolamento social, disseminarinformação actualizada e útil para o combate ao Covid-19, o acesso igualitáriono ensino à distância e no apoio ao estudo, a articulação com entidadescompetentes para a resolução de questões burocráticas, o apuramento dasnecessidades básicas de crianças, jovens e famílias, o cultivo da ligaçãodas/os jovens com o projecto e a fruição do lazer em tempos livres.