Sessão sensorial na Biblioteca Municipal para espantar medos

Eventos
16 November 2020

Crianças e jovens do projecto Quero Ser Mais E7G celebraram o halloween de uma forma inovadora.

Com todas as restrições em fase de pandemia, fomos à Biblioteca Municipal da Covilhã que acolheu calorosamente um grupo de 16 crianças e jovens com uma leitura misteriosa que enquadrou a temática e suscitou a curiosidade de todas e todos, a desmistificação de ditados populares alusivos à data e com uma sessão sensorial dedicada ao tema, procurando explorar as mais diversas e recônditas sensações e emoções em sala escura e “assombrada”.

Foi uma tarde cheia de surpresas que deliciou todos e todas e que deixou a vontade de voltar, em especial à sala sensorial.

Esta iniciativa procurou criar o gosto pela leitura e superar medos, desenhar terapêuticas adequadas e promover competências pessoais e sociais das crianças e jovens do Tortosendo.

E proporcionar experiências diferentes e enriquecedoras a crianças e jovens é o que procuramos fazer todos os dias no projecto, com foco na sua felicidade, de olhos postos na sua educação e na expectativa de que terão repercussões na construção da sua cidadania.

Percebemo-lo pelo misto de emoções e sentimentos que afloram nos momentos antes, durante e após as experiências.