Presentes geram solidariedade em cadeia

Eventos
18 January 2021

Com o apoio de iniciativas como a colocada em marcha em Dezembro passado pelo Conservatório de Música da Covilhã, pelo grupo de jovens alunas empreendedoras da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, e graças à generosidade de pessoas a título individual, crianças e jovens do Tortosendo receberam presentes neste Natal.

As iniciativas provocaram uma onda de solidariedade entre professores/as, alunos/as, encarregados/as de educação e outras pessoas nestas escolas que conseguiram angariar centenas de brinquedos, livros e jogos, que viriam a ser entregues a 60 crianças no Tortosendo.

Mas o altruísmo não ficaria por aqui, as prendas solidárias recebidas incentivavam também o espírito de partilha de cada criança e jovem, já que cada saco continha presentes para que eles próprios distribuíssem por outras crianças mais novas da família ou das suas relações e vizinhança.

A operação Natal foi um sucesso e foi levada a cabo pelas ruas do Tortosendo, no âmbito do trabalho de intervenção do projecto Quero Ser Mais E7G e contou com o apoio de voluntárias da Bolsa Comunitária “Com Pés e Cabeço”.