Jardim do Bairro Social do Cabeço com intervenção comunitária

Eventos
19 October 2021

O Projecto Quero Ser Mais E8G com o dinamismo de pessoas da Bolsa Comunitária “Com Pés e Cabeço”, moradores/as e formandos/as do curso de Jardinagem do IEFP, realizou esta semana acções de manutenção e limpeza do jardim do Bairro Social do Cabeço.

O Jardim Comunitário do Bairro Social do Cabeço foi criado por um grupo de pessoas residentes no âmbito da Bolsa Comunitária “Com Pés e Cabeço” e ganhou um novo alento e aspecto esta semana com o envolvimento de todos/as. Foi cuidado pelos/as moradores/as que recolheram lixo, retiraram ervas espontâneas e podaram árvores. Esta articulação foi perfeita para dignificar o Bairro e as suas pessoas, bem como para sensibilizar para a limpeza dos espaços comuns. A colaboração vai continuar com a plantação de novas espécies e o alargamento do jardim ao outro lado do Bairro.

Os/as participantes nesta actividade trocam horas de trabalho comunitário por bens e serviços doados à Bolsa Comunitária “Com Pés e Cabeço”, valorizando o tempo que funciona como moeda de troca. Nesta iniciativa e para motivar o trabalho no jardim foram doados cabazes de alimentos disponibilizados pela Câmara Municipal da Covilhã.