Vigília pelo fim da violência doméstica

Eventos
20 December 2022

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres foi assinalado pela CooLabora na Praça do Município da Covilhã.

Mais de duas dezenas de bandeiras empunhadas por outras tantas dezenas de jovens, revelavam palavras ditas por mulheres que são ou foram vítimas de violência pelo facto de serem mulheres. Eram palavras como humilhada, agredida, manipulada, impotente, entre muitas outras. A concepção destas bandeiras, foi ela própria uma forma de luta e consciencialização já que resultaram de muitas horas de trabalho de um grupo de jovens activistas que a CooLabora mobiliza e de um grupo de mulheres que o Centro de Ativ’Idades da Covilhã acompanha. As bandeiras foram o mote para uma vigília onde se ouviu música, palavras de ordem e onde as pessoas que participaram mostraram a quem passava, de carro ou a pé, que há tolerância zero para este crime.

A iniciativa resulta do projecto Coolaboratório dinamizado pela CooLabora em conjunto com a Casa do Menino Jesus e que é financiado pelos EEA Grants através do Programa Cidadãos Ativ@s.