Processo participativo envolveu crianças em torneio de futebol
As crianças do Largo da Feira concretizaram um torneio, como exercício de cidadania. A ideia nasceu da auscultação de alunos e alunas desta escola que partilharam o que os/as tornaria mais felizes na escola.
Todo o processo foi pensado ao detalhe pelas crianças e culminou num dia feliz, no momento em que concretizaram o torneio.
A iniciativa juntou as duas escolas do 1º ciclo do Tortosendo à volta do campo de futebol da Escola Básica de Tortosendo, num apoio fantástico às suas equipas.
A escola convidada foi a Escola dos Montes Hermínios que fez uma bonita moldura humana, trouxe uma alegria contagiante ao torneio e jogou de forma brilhante.
Não menos bem esteve a Escola Largo da Feira com uma claque entusiasmada, uma equipa que deu a volta ao jogo no segundo tempo, em que se apresentou mais unida e aguerrida.
O processo participativo foi desenvolvido no âmbito do Plano de Inovação da Escola Largo da Feira, onde o Projecto Quero Ser Mais E8G dinamiza a actividade Jogar – Treino de Competências e Escola na Rua – Laboratório de Aprendizagens.