Feira Troca a Tod@s
A Feira Troca a Tod@s, edição de Outubro, trouxe para o Jardim do Lago, para além da habitual mostra de produtos locais e artesanais, e, como componente de sensibilização para hábitos de consumo mais conscientes e sustentáveis, rodas de conversas sobre comércio justo, moedas locais e sobre os limites do aquecimento do planeta.
Estas rodas de conversas foram dinamizadas por entidades como a Loja do Comércio Justo do CIDAC, a Cova da Beira Converge e o Colectivo – Linha Vermelha do Clima.
Esta feira, enquanto mercado alternativo que valoriza as pessoas e os seus saberes, a cooperação, promove o comércio local e a fixação de rendimento no território.
Como animação a feira foi mostra da diversidade cultural e contou com vários momentos de dança, artes marciais e música.