Escola Largo da Feira estimula curiosidade sobre a ecologia e a sustentabilidade

Eventos
26 June 2024

A actividade chama-se Escola na Rua e este nome é já uma indicação de que crianças da Escola Largo da Feira encontram um verdadeiro laboratório de aprendizagens na relação que estabelecem com a terra.

Os alunos e alunas ao explorarem a natureza conheceram o ciclo natural das plantas através da experimentação, e, nesta aventura, recolheram as sementes, criaram o solo, realizaram sementeira e plantações. Viram assim como se desenvolvem as plantas comestíveis e como se desenvolvem as sementes de um feijão.

Criaram um jardim comestível, aproveitando os recursos da natureza mais próximos, como as ervas espontâneas colocadas numa cama elevada que reforçam a produtividade do solo das suas sementeiras.

As actividades integram o Plano de Inovação desta Escola no âmbito da flexibilização curricular e permitem a consolidação de conteúdos programáticos das diferentes disciplinas, promovendo ainda outras competências essenciais para a vida.

________________________________

O projecto Quero Ser Mais E9G é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia.