Projecto de Carnaval promove criatividade, participação e cidadania na Escola do Largo da Feira
Está a decorrer na Escola do Largo da Feira um projecto de Carnaval que coloca as crianças no centro de todo o processo criativo e de decisão. Mais do que a celebração festiva, esta iniciativa destaca-se por valorizar o percurso, a participação activa das crianças. Desde o início, são elas que decidem e constroem o projecto, começando pela escolha do tema, realizada em assembleia de escola, num exercício de escuta, diálogo e tomada de decisões em grupo. A partir daí, cada criança participa activamente na concepção das máscaras e dos fatos, explorando a imaginação e a expressão individual.
Este projecto assume-se como um espaço privilegiado de aprendizagem, onde se trabalham competências como a autonomia, o sentido crítico, a cooperação, o respeito pela opinião dos outros e a responsabilidade colectiva.
O projecto Quero Ser Mais E9G é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia.
