Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Eventos
17 November 2014

No próximo dia 25 de Novembro, terça feira, é assinalado emtodo o mundo o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra asMulheres.

São cada vez mais as organizações e pessoas que secomprometem activamente com este combate, que quebram silêncios e se mobilizamem função de acções concretas contra a discriminação social, a violênciadoméstica, as violações, o tráfico para exploração sexual ou as mutilaçõesgenitais, crimes que comprometem os direitos humanos das mulheres.

Associando-se a esta efeméride, a CooLabora e oTeatro das Beiras, em parceria com a Rede Social da Covilhã, propõem umareflexão sobre a violência de género através da expressão artística.

O programa tem início às 14h30 com o espectáculo do Teatrodas Beiras “NÃO INTERESSAM AS ROSAS”, interpretação de Sónia Botelho. Trata-sede um trabalho construído a partir de depoimentos de pessoas idosas de várioslares de 3ª idade do concelho da Covilhã, sobre a violência de género.

Em paralelo decorrerá também a exposição “Os Olhos do Medo”,que resulta do trabalho de dois artistas: Fernando Paulouro Neves é autor doconto “Os Olhos do Medo”, que serviu de mote a João Lourenço, para construir umimaginário de personagens através da ilustração, que dão corpo a estaexposição.