Quero Ser Mais E7G promove sessões virtuais de ioga em Programa de Mentoria Inter-pares

Eventos
16 Abril 2020

Oprojecto Quero Ser Mais E7G promoveu, nas últimas semanas, sessões virtuais deKundaline, uma modalidade de ioga, dinamizada online por Raquel Nunes. Numatentativa de criar as melhores experiências entre crianças, jovens efamiliares, numa fase de isolamento social ditada pela pandemia COVID-19, oQuero Ser Mais E7G não pára e dinamiza, virtualmente, diversas iniciativasdiariamente, entre elas, sessões de ioga.

Assessões são dinamizadas através de um grupo de Facebook, ajudam a exercitar ocorpo e a alma, através de posturas, exercícios respiratórios e algumameditação.

Ainiciativa permitiu tomar contacto com o Kundalini, conhecer os benefícios daprática do ioga, adoptar uma melhor postura corporal, usar a respiração comocontrolo de emoções e um maior conhecimento do corpo. Trouxe momentos dereflexão sobre a fase que atravessamos e ainda de grande descontracção com avocalização de sons.

OPrograma de Mentoria Inter-pares é uma actividade que envolve crianças e jovensem sessões de mentoria, apoiadas por jovens estudantes universitários/as, queproporcionam um acompanhamento individualizado e de grupo, capaz de inspirar odesenho de trajectórias pessoais de vida.

OProjecto Quero Ser Mais é gerido pela CooLabora CRL, tem como entidadepromotora o Agrupamento Frei Heitor Pinto e conta com uma parceria alargada demais 8 instituições locais. É promovido pelo ACM – Alto Comissariado para asMigrações, através do Programa Escolhas, financiado pelo Estado Português efundos estruturais, no âmbito da sua missão de inclusão e não discriminação.