A nossa proposta é que jovens se envolvam em acções de activismo pelos direitos humanos, e mais especificamente os ligados ao da igualdade entre mulheres e homens e das pessoas LGBTQI+ e, através deste projecto, desenhem e implementem campanhas de sensibilização para estes problemas.

Destinatários
25 jovens que se preocupam com a violação dos direitos humanos e que são particularmente atentas e atentos à discriminação com base no sexo ou no género.

Actividades

– Implementação de um percurso de formação-acção/mentoria – baseado em metodologias de educação não formal sobre igualdade de género, este percurso realiza-se com regularidade quinzenal e ocorre no final de tarde para que todas e todos os jovens possam participar.

– 3 campanhas públicas de defesa dos direitos das mulheres e da igualdade de género estas campanhas serão da responsabilidade do grupo de jovens que passa pela mentoria e formação-acção e decorrem nas ruas da Covilhã garantindo assim maior impacto na comunidade.

– Residência artística pelos direitos humanos – durante 2 dias e com o apoio de um/a mentor/a, 20 jovens vão trabalhar o tema da igualdade de género com o objectivo de criar uma campanha pública que será também o culminar do projecto.

Parceria
Casa do Menino Jesus
Universidade da Beira Interior

Período de execução
Julho de 2024 a Junho de 2025