Contrato Local de Desenvolvimento Social da Covilhã arrancou dia 1 de Junho
CooLabora é entidade parceira
O Contrato Local de Desenvolvimento Social da Covilhã (CLDS) 4G arrancou dia 1 de Junho e estará no terreno ao longo dos próximos 36 meses. Este programa foca-se nos grupos sociais em situação de maior fragilidade devido a problemas como o desemprego, o escasso acesso a rendimentos, o isolamento social de pessoas mais idosas, entre outros. A CooLabora participa como uma das entidades parceiras da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, que coordena esta iniciativa.
A parceria envolve a ARPAZ – Associação Regional de Solidariedade e Progresso do Alto Zêzere que, juntamente com a CooLabora, assume a função de entidade local executora. O CLDS é um programa co-financiado pelo POISE – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego e tem como finalidade promover a inclusão social, combater a pobreza persistente e a exclusão social localmente.
As primeiras acções realizaram-se no mês de Junho junto da população idosa, combatendo o isolamento e sensibilizando para os direitos sociais desta população e os cuidados a ter em tempo de pandemia.