Jovens estagiários/as inspiram colegas a pensar no futuro

Eventos
25 July 2025

No âmbito do Programa de Capacitação, o projecto Quero Ser Mais tem vindo a fazer a divulgação da oferta formativa existente no concelho, com o objectivo de apoiar as/os jovens na escolha das suas áreas de formação e contribuir para a sua futura empregabilidade.

As mais recentes sessões contaram com a participação de jovens estagiários/as da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, da Escola Frei Heitor Pinto e da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI), que apresentaram os seus cursos utilizando vídeos e trabalhos desenvolvidos, partilhando o seu percurso, motivações e saídas profissionais. Foram destacadas áreas como Multimédia, Organização de Eventos, Desporto e Programação.

Esta iniciativa proporcionou momentos de inspiração e orientação, valorizando os cursos profissionais como caminhos válidos e com futuro.

Com esta acção, o projecto reforça o seu compromisso com uma educação inclusiva e orientada para o sucesso pessoal, social e profissional de todos/as os/as jovens.

_________________________

O projecto Quero Ser Mais E9G é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia.