Projecto de requalificação do espaço exterior do Bairro Social do Cabeço lançado a 20 de Dezembro

Eventos
17 Dezembro 2021

No próximo dia 20 de Dezembro, pelas 17h00, a CooLabora vai dar início ao projecto “Saudinha” que requalificará o espaço exterior do Bairro Social do Cabeço, no Tortosendo, dando assim resposta aos objectivos da população aí residente de tornar o espaço exterior mais saudável, digno e atractivo para todas as faixas etárias.

O lançamento será realizado com uma assembleia de rua com o objectivo de envolver a população residente em todo processo. 

O projecto Saudinha tem um orçamento de 50 000€ e financiado a 100% pelo Programa Bairros Saudáveis e promete apresentar ao bairro e a todo o concelho, um novo conceito de espaço comunitário exterior.

A gestão é da CooLabora que conta com uma parceria constituída por Mulheres na Arquitectura (responsáveis pela auscultação e desenho do estudo prévio e projecto final), a Associação Humanitária Beira Aproxima, constituída por jovens estudantes de medicina que organiza acções de sensibilização para a prevenção de doenças, o Unidos Futebol Clube do Tortosendo que promove o desporto e ainda entidades institucionais (Município da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo).