Acções de Formação
– Realização de duas acções de formação. A primeira para Técnicos/as de Apoio a Vítimas em que participaram profissionais dos distritos da Guarda e Castelo Branco e que os/as habilitou com a formação específica legalmente exigida para poderem exercer funções de atendimento a vítimas. A segunda era sobre Orientação Sexual e Identidade de Género e dirigiu-se às voluntárias e voluntários do UBICOOL e pretendeu potenciar a consciência crítica dos/as formandos/as e, consequentemente, a sua cidadania, capacitando-os/as para práticas profissionais inclusivas e respeitadoras da diversidade sexual e de género.
Período de execução: 2017 a 2018
Financiamento: POISE
– Realização de 5 acções de formação em igualdade de género para públicos estratégicos, tendo em vista a sua especialização em questões de género.
Quatro acções destinaram-se a professores/as de agrupamentos escolares: 2 da Covilhã, 1 do Fundão e 1 do Tortosendo. A quinta acção de formação destinou-se aos membros da parceria do Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da CooLabora e teve como objectivo central reforçar as suas competências em igualdade de género, consideradas fundamentais para uma percepção adequada do fenómeno da violência doméstica.
Período de execução: 2016
Financiamento: Programa Operacional do Potencial Humano (POPH)
– Através de formação e consultoria, a CooLabora apoiou 5 mulheres na criação de negócios que contribuíram para a sua independência económica e a sua realização pessoal e profissional. Para além deste apoio, cada mulher que avançou com um negócio recebeu uma prémio no valor de 5 mil euros. Foram criados negócios na área dos cuidados pessoais a crianças e idosos, comércio de produtos de estética, serviços de limpeza e serviços de organização de eventos.
Período de execução: 2013 a 2015
Financiamento: POPH