Mulheres e raparigas ouvidas sobre a sua visão para o Bairro do Cabeço
O projecto “Saudinha” retomou o processo de auscultação da comunidade residente no Bairro do Cabeço, no Tortosendo, desta feita, dando voz às mulheres e raparigas.
Em duas Tertúlias ComUnidade bem animadas, que contaram com a participação da entidade parceira Mulheres na Arquitetura, as vozes femininas fizeram-se ouvir sobre as mudanças a realizar nos espaços exteriores do Bairro.
As moradoras participaram activamente nestes espaços de cidadania, que contaram com a resposta a questionários e com a partilha e debate de propostas que visam tornar o Bairro mais saudável, digno e atractivo para as pessoas de todas as idades.
Desde as mais velhas às mais novas, todas partilharam as suas preocupações, ideias e sonhos. E, sobretudo, partilharam a sua esperança numa nova imagem do Bairro e em melhores condições dos espaços comuns.
O projecto “Saudinha”, financiado pelo Programa Bairros Saudáveis é promovido pela CooLabora e conta com uma rede de parceiros constituída pelas, Mulheres na Arquitetura, responsáveis pela auscultação e desenho do estudo prévio e projecto final, a Beira Aproxima, associação de jovens estudantes de medicina que organiza acções de sensibilização para a prevenção de doenças, o Unidos Futebol Clube do Tortosendo que promove o desporto e ainda as entidades institucionais – Câmara Municipal da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo.