Sexualidade sem tabus
A sessão destinada a jovens sobre sexualidade permitiu tirar dúvidas e aprofundar conhecimentos sobre um tema que ainda é tabu nas famílias e nas escolas.
Os jovens e as jovens presentes puderam assim perceber que as mudanças que vêem ocorrer nos seus corpos é algo natural e que pode ir do aspecto físico ao emocional.
Abordaram-se questões da segurança nas relações de intimidade, as doenças sexualmente transmissíveis, os métodos contraceptivos e ainda a homossexualidade e heterossexualidade nas relações. A sessão foi dinamizada pela Associação Humanitária Beira Aproxima, constituída por alunos e alunas de Medicina da Universidade da Beira Interior, parceira do Projecto Quero Ser Mais E8G que conseguiu criar um ambiente muito descontraído e passar a mensagem de que a juventude deve ser vivida de forma consciente e saudável.