Bolsa Comunitária “Com Pés e Cabeço” arranca em festa

Eventos
6 Dezembro 2016

Foi com uma festa comunitária organizada pelosmoradores do Bairro do Cabeço, os jovens e a equipa do Projecto Quero Ser MaisE6G que se assinalou o início do funcionamento da Bolsa Comunitária Com Pés eCabeço!

Nesta Bolsa Comunitária as horas de trabalho embenefício da comunidade darão acesso a bens e serviços essenciais, comoconsultas de medicina dentária, apoio jurídico, bens alimentares, medicamentose materiais escolares, doados por empresas e prestadores de serviços da região.São já sete os doadores que aderiram à Bolsa Comunitária pondo em prática a suaresponsabilidade Social: a advogada Anabela Pinto, a psicóloga Patrícia Arrais,a Clínica Jardim do Lago, a Padaria Dias, o Meu Super, a Farmácia Moderna e aPapelaria Fernandes.

A partir de agora, as pessoas residentes no Tortosendo inscritase participantes no Projecto Quero Ser Mais E6G poderão propor-se para asdiversas oportunidades de trabalho comunitário divulgadas nos espaços doprojecto, como por exemplo acções de voluntariado em instituições locais,limpeza do bairro, apoio ao estudo, apoio na organização de actividadescomunitárias, etc., para assim realizarem horas de trabalho comunitário quepoderão trocar pelos bens e serviços disponíveis na Bolsa Comunitária. Estes sãodivulgados no website do projecto criado pelos jovens: http://jovensquerosermais.wixsite.com/querosermaise6g.

A Bolsa Comunitária “Com Pés e Cabeço” é uma actividadedo Projecto Quero Ser Mais E6G, financiado pelo Programa Escolhas, que temintervenção no Tortosendo, uma vila do concelho da Covilhã. Este projecto égerido pela CooLabora e tem como promotor o Agrupamento de Escolas Frei HeitorPinto. Conta ainda na parceria com a AEBB – Associação Empresarial da BeiraBaixa; a ARSC – Administração Regional de Saúde do Centro; a CPCJ da Covilhã; oCentro de Convívio e Apoio à Terceira Idade do Tortosendo; a Junta de Freguesiade Tortosendo; o Modatex – Centro de Formação Profissional da Industria Têxtil,Vestuário, Confeção e Lanifícios; e a Câmara Municipal da Covilhã.