Projecto europeu “Mobiliza-te Contra o Sexismo” chega a Portugal

Eventos
15 Outubro 2020

O projecto criado pelo Conselho Europeu, com o objectivo de partilhar recomendações relacionadas com a prevenção e combate do sexismo, decorre em nove países europeus, onde Portugal é incluído. Lançado no dia 11 de Outubro, Dia Internacional da Rapariga, o projecto é divulgado em Portugal através da campanha “Sexismo: Repare nele, Fale dele, Acabe com ele!”, dinamizada pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. 

A campanha inclui ainda a realização de diversos webinários e mesas redondas virtuais, com divulgação junto de grupos parlamentares e governamentais e elaboração de sugestões sobre a implementação da Recomendação do Conselho da Europa contra o sexismo. 

A CooLabora, enquanto membro da PpDM, associou-se a esta campanha e durante o mês de Outubro, através das suas redes sociais e dos projectos em curso será uma das muitas organizações por toda a Europa a sensibilizar as pessoas e organizações para a importância de erradicarmos o sexismo das nossas sociedades. 

Visite o site oficial da campanha, em versão portuguesa: https://www.coe.int/pt/web/human-rights-channel/stop-sexism