Linha de apoio social
O CLDS.4G.COVILHÃ, em conjunto com a Câmara Municipal da Covilhã, criou uma linha telefónica de apoio social de proximidade, com o intuito de minorar o impacto da crise pandémica provocada pela COVID-19.
O atendimento telefónico é prestado por uma equipa multidisciplinar de profissionais do CLDS.4G.COVILHÃ – 275 330 657. A linha é GRATUITA, estando garantida a confidencialidade da informação relativa a todas as pessoas que recorram a este serviço.
Esta iniciativa pretende apoiar e proteger pessoas em situação de isolamento e em situações de risco de vulnerabilidade social, na alteração das rotinas diárias com o objectivo de:
- Atenuar sentimentos de solidão, preocupação, angústia, frustração, ansiedade ou desespero nas pessoas idosas e que se encontram sós;
- Apoio na aquisição de bens essenciais;
- Realização de outras tarefas identificadas como fundamentais (correios, contas, etc);
- Encaminhamento para a linha de apoio psicológico;
- Prevenir situações de risco, sinalizar, encaminhar e acompanhar situações de fragilidade social para instituições ou serviços existentes;
É importante a colaboração de todas as pessoas e entidades de forma a fazer chegar este contacto ao maior número de pessoas que precisem, de forma a garantir que NA COVILHÃ NINGUÉM ESTÁ SÓ!