Projecto Quero Ser Mais E8G inicia trabalho de terreno com desafio a participantes
O Projecto Quero Ser Mais E8G, recentemente aprovado pelo Programa Escolhas, iniciou o seu plano de actividades no passado dia 1 de Abril. Para promover um maior conhecimento das novas actividades planeou uma caça aos ovos da Páscoa com desafios físicos e mentais.
A actividade decorreu no Bairro Social do Cabeço e incentivou algumas dezenas de crianças e jovens a exibir talentos, superar desafios cooperativos físicos, a fazer exercícios desportivos e a experimentar jogos tradicionais.
Foi uma iniciativa realizada na rua, que teve que se adaptar às condições atmosféricas e com isso explorou a capacidade de dinamização comunitária, já que obrigou à montagem de uma tenda para abrigar os participantes da chuva.
O projecto Quero Ser Mais E8G tem como objectivo contribuir para a inclusão social das crianças e jovens do Tortosendo através da sua capacitação pessoal, social e cívica, para que se tornem cidadãos activos capazes de melhorar a sua qualidade de vida e a dos seus contextos vivenciais.
É promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações, através do Programa Escolhas e é financiado pelo Estado Português e por Fundos Estruturais, como o POISE.
Conta com uma parceria de 13 entidades, na qual o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto assume o papel de entidade promotora e a CooLabora o de entidade com funções de gestão.