Fake News em debate

Eventos
26 Março 2025

A preparação para o Torneio de Debates, que será realizado em Braga no dia 5 de Abril, está a ser feita no projecto Quero Ser Mais E9G com grande entusiasmo. 

A iniciativa, promovida pelo Programa Escolhas, reunirá equipas de todo o país para um debate formal, proporcionando aos e às participantes a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar as suas competências argumentativas.

Diante do impacto das fake news e da necessidade de fomentar um pensamento crítico, o evento procura fortalecer as competências pessoais, sociais e cívicas de jovens que participam nos projectos Escolhas, estimulando-os/as a reflectir e questionar as informações a que têm acesso, especialmente nas redes sociais.

_________________

O projecto Quero Ser Mais E9G é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia.