Exposição “O bairro envolvido pela natureza”
Embora Santo António seja um bairro da Covilhã em que se sente o ambiente da serra da Estrela a entrar pelos seus limites adentro, a ligação à montanha nem sempre é reconhecida, mesmo pelas pessoas que ali moram.
A construção desta exposição de fotografia comunitária foi antecedida por uma caminhada entre o bairro e Serra, que criou mais uma oportunidade para fotografar algumas das suas magníficas paisagens. A exposição que resultou deste percurso está patente ao público no salão do GRVSA.
A caminhada e a exposição de fotografia fazem parte do projecto Nós Vamos. promovido pela CooLabora e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Este projecto tem como entidades parceiras a Câmara Municipal da Covilhã, o Grupo Recreativo Vitória de Santo António, a Liga dos Amigos do Bairro dos Penedos Altos e a Unidade de Investigação em Artes da UBI.
