Abril, o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Adolescência

Eventos
16 April 2026

É em Abril que as ruas se enchem, não só de cravos vermelhos, como também de laços azuis. Um mês que marca a luta pela defesa das crianças e adolescentes que são vítimas de maus tratos.
A CooLabora, através da sua Resposta de Apoio Psicológico (RAP) Para Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica, acompanhou 72 crianças e adolescentes desde o início do ano até final de Março, que foram vítimas de violência doméstica. As consequências são transversais às diferentes áreas de vida, desde a presença de sintomatologia ansiosa, baixa autoestima, à diminuição do rendimento escolar e/ou isolamento social.
Recordamos que a nossa RAP é um serviço gratuito que tem como objectivos mitigar o impacto na saúde mental de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e prevenir a perpetuação de comportamentos violentos.