Bairro do Cabeço ganha mais cor com jogos pintados pelas crianças

Eventos
19 October 2026

O Outono traz cor, e no Bairro do Cabeço essa cor também chegou ao chão! Aproveitando os dias quentes, as crianças do bairro puxaram dos pincéis e da criatividade, pintando os jogos do espaço exterior e tornando-o mais colorido e divertido.
Aproveitando os dias amenos de Outono, as crianças dão cor aos jogos do Bairro do Cabeço, transformando o espaço num lugar mais alegre e convidativo, onde poderão continuar a brincar e a divertir-se sempre que o sol voltar a aparecer.
Mais do que uma actividade de pintura, este momento representa uma oportunidade para as crianças desenvolverem a concentração, a cooperação e o auto-controlo, aprendendo a trabalhar em conjunto e a cuidar dos espaços que são de todos e de todas.
E porque pintar é uma das actividades preferidas das crianças do Bairro do Cabeço, esta iniciativa é também uma forma de estimular a imaginação, promover a criatividade e reforçar o sentimento de pertença à comunidade.


O projecto Quero Ser Mais E9G é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e da Igualdade, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia.