Covilhã acolhe encontro final da MANIFesta 20.22
Nos dias 1 e 2 de Julho, a Covilhã acolhe o encontro de encerramento da MANIFesta, uma iniciativa que teve início em 2020. No caminho percorrido durante estes dois anos estão vários webinários de reflexão e aprendizagem sobre transformação social e de quatro assembleias regionais presenciais, sempre sob o lema “construir comunidades justas e sustentáveis”.
O evento começa na CooLabora, a 1 de Julho, onde funciona também o secretariado. Daí partirá o percurso temático a realizar a pé até ao Museu de Lanifícios. No museu e na UBI terão lugar a mostra gastronómica e a sessão de abertura. À tarde, a MANIFesta voltará ao centro da cidade com sessões na CooLabora e nos auditórios da Banda da Covilhã e Teatro das Beiras. No dia 2 decorrerá em simultâneo a feira Troca-a-Tod@s, no Jardim Público. O encontro irá encerrar no final do dia 2 com a apresentação da declaração da MANIFesta. O programa tem momentos de debate e reflexão sobre transformação social, oficinas mãos-na-massa, partilha de experiências bem sucedidas, música, dança, etc.
Programa da MANIFesta Covilhã – 1 e 2 de julho de 2022 (4 MB)
A MANIFesta é uma iniciativa da ANIMAR, em parceria com 3 entidades da região que acolhem o encontro final: CooLabora, Ecogerminar e ADM Estrela e envolve ainda entidades e redes da sociedade civil: APCEP – Associação Portuguesa para a Cultura e a Educação Permanente, APPDI – Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local, Rede para o Decrescimento, PpDM – Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e Fórum Cidadania & Território.